32 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE ENTRE FOLHAS: EVENTO DE COMEMORAÇÃO É SUCESSO

A programação da festa contou com homenagem para Mauro Lopes, calendário de obras e muita diversão

Discursos emocionados marcaram a abertura da festa de aniversário de 32 anos de emancipação política de Entre Folhas, neste fim de semana. A programação foi iniciada na tarde de sexta-feira, 3, com um café servido na Prefeitura, para autoridades políticas e se estendeu para a cerimônia na Praça da Matriz. Além da exibição de vídeo no telão, teve homenagem para Mauro Lopes e a participação dos deputados estadual, Rafael Martins e federal, Rosângela Reis. Na ocasião, o Prefeito Ailton Silveira Dias, Ailtinho, destacou o apoio para a implementação do pacote de obras, em andamento na Cidade.

Com a maioria do Legislativo Municipal no palco, a aluna da Escola Municipal América Ribeiro Lopes, Mariana Victória Mendes de Souza, ressaltou em sua homenagem o trabalho do então deputado federal, Mauro Lopes, para o desenvolvimento de Entre Folhas. “Como todos sabem, nosso deputado dedicou muitos anos de sua vida para fazer da nossa cidade um lugar melhor para viver, ele é um verdadeiro herói para nós”, revela.

Após a leitura do texto, Mauro Lopes comentou a importância do momento. “Sou filho de Entre Folhas, aqui eu nasci, fui batizado, estudei e vivi até os 14 anos de idade; fui para Belo Horizonte e trabalhei duro, ajudando o Brasil e o nosso Estado; hoje estou aqui recebendo o carinho dos meus conterrâneos e presenciando as melhorias implementadas com os recursos que enviei para a nossa querida Terra. Só posso agradecer e pedir a Deus que continue abençoando esse povo tão generoso”, completa.

A cerimônia contou também com discursos dos deputados Rafael Martins e Rosângela Reis; e em seguida, foi exibido um vídeo com o trabalho que está sendo executado no Município; e ainda, todas as benfeitorias incluídas no pacote especial de obras.

Em sua fala, Ailtinho, visivelmente comovido, agradeceu a presença do convidado ilustre, dos deputados e vereadores e comentou a satisfação daquele momento. “Quero agradecer o apoio dos nossos deputados, dos vereadores que sempre estiveram comigo defendendo projetos para a melhoria da nossa querida Entre Folhas e, sobretudo, a todos que confiaram em mim por seis mandatos. Nós estamos juntos até o final, trabalhando, até o último dia do nosso governo”, garante.

PREFEITURA EXECUTA PROJETO DE RECUPERAÇÃO DA MALHA VIÁRIA E DE REVITALIZAÇÃO DA CIDADE

Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, a Prefeitura de Entre Folhas iniciou, em março, a execução de um projeto inédito e bastante ousado. O cronograma de trabalho inclui a pavimentação de estradas vicinais, recapeamento asfáltico em todas as ruas do Centro da Cidade, com a recuperação do sistema de drenagem pluvial, instalação de acessibilidade, além de sinalização vertical e gráfica horizontal. O pacote especial de obras, que inclui também, diversas melhorias na zona rural e revitalização de praças, deve ser entregue para a comunidade, ainda neste primeiro semestre de 2024.

Capitaneado pelo Prefeito, Ailton Silveira Dias – o Ailtinho, e sob a supervisão do Secretário de Obras, Marcos Antônio Marques – O Marquim do Broa; o investimento avaliado em mais de 15 milhões de reais, conta com aporte financeiro de convênios firmados com o Governo de Estado de Minas Gerais, além de recursos de emenda individual impositiva da Lei Orçamentária Anual e transferências voluntárias, indicadas pelo deputado estadual, Rafael Martins.

As intervenções assinadas pelo Governo Municipal são expressivas e marcam o fim de uma era. Neste ano, Ailtinho conclui o segundo mandato, conquistado em reeleição; e se despede do cargo de chefe do Poder Executivo Municipal. “Nós estamos comprometidos em finalizar o serviço, honrando o legado do Ailtinho, que sempre foi um exemplo para todos nós e exemplo de homem público”, conclui o Secretário, Marquim do Brôa.

Além de asfaltamento de diversas ruas da Cidade, o Município conta com 100% da iluminação pública de led e deve inaugurar, em breve, o projeto de revitalização das praças, com a inauguração de letreiro turístico e pórtico na entrada da Cidade.