ENTRE FOLHAS RECEBE O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA

Esta foi a primeira vez que um Governador de Estado visita o Município

A convite do Prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira Dias – Ailtinho; e acompanhado do deputado estadual, Rafael Martins, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve no Município, no último dia 24. Entre os compromissos estava a visita à Escola Estadual Dr. José Augusto, referência no Estado como a terceira melhor escola pública no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Autoridades políticas e equipes foram recebidas pela Diretora, Eleni Oliveira e pela Superintendente Regional de Ensino, Landislene Gomes – Landinha; além da comunidade escolar.

Após conferir as instalações e o desempenho dos alunos nas avaliações, Zema fez a entrega simbólica de notebooks, referentes ao programa de iniciação científica na educação básica, para os estudantes. Ailtinho abriu a solenidade ressaltando, em sua fala, a importância da ocasião. “Aqui o governador teve a oportunidade de ver de perto o investimento feito pelo Estado se transformando em premiações e destaque para os nossos alunos”, comemora se dirigindo ao chefe do Executivo Estadual. “Este homem é um administrador; Minas Gerais se orgulha muito do senhor e eu tenho certeza que o Brasil ainda vai precisar da sua gestão”, avalia.

O deputado Rafael Martins parabenizou a equipe da Educação e destacou a importância de investimentos no Setor. “Essa escola estadual é uma demonstração inequívoca de que quando se tem vontade de fazer, a política pública acontece e beneficia as pessoas lá na ponta”, pontua. O representante do Legislativo Estadual ainda aproveitou a ocasião para comentar sobre a Administração Municipal. “Todo recurso colocado em Entre Folhas prospera, eu tenho testemunhado isso de perto; e o governador só esteve no Município porque o prefeito tem prestígio, tem responsabilidade e administra de forma correta”, complementa.

Esta foi a primeira vez que um Governador visitou o Município. Zema enfatizou em sua fala o orgulho que sentiu ao visitar o prédio. “Já perdi a conta de quantas escolas eu conheço, mas essa aqui é diferenciada; e não é modelo só pelo aspecto físico, mas pelo que é mais importante, que é o desempenho dos alunos. Se Entre Folhas fosse um país e aqui fosse uma escola de futebol, esse time seria campeão do mundo em todas as copas; é realmente impressionante o que estamos assistindo aqui”, avalia.

Após a cerimônia foi servido um café completo para todos os convidados na escola. No cardápio, produtos colhidos e produzidos no Município.

DADINHO RECEBEU ZEMA EM SUA RESIDÊNCIA

Após a passagem pela Escola Estadual Dr. José Augusto, o governador Romeu Zema seguiu com o Prefeito Ailtinho e o Secretário de obras, Marcos Antônio Marques – Marquim do Brôa, para uma visita ao proprietário rural, Geraldo Martins de Andrade , o Dadinho, como é conhecido. O Superintendente da Regional de Saúde, André Luiz e equipe do governo de Estado também acompanharam o governador.

No mês de setembro, Dadinho passou por problemas de saúde e precisou colocar um marcapasso. Foi uma internação às pressas, com o paciente em estado delicado. Na ocasião, o governo de Estado assumiu todo o tratamento, transferência e translado aéreo para o hospital Santa Lúcia, localizado na cidade de Poços de Caldas. O hospital é referência em Minas Gerais no tratamento de doenças do coração. Todo o processo que incluiu internação em Caratinga, localização do leito necessário, transferência para cirurgia em Poços de Caldas e alta hospitalar, durou apenas 18 dias.

Após o completo restabelecimento da saúde, Dadinho fez questão de receber e agradecer pessoalmente ao Prefeito Ailtinho, à Secretária Municipal de Saúde, Renata Barbosa e sua equipe, além do Superintendente Regional de Saúde, André Luiz e o governador de Estado, Romeu Zema e equipe.

André Luiz aceitou o convite para almoçar com Dadinho e familiares, Ailtinho, Renata Barbosa e Rita do Carmo - referência técnica do e-SUS no Município, no dia 20 de dezembro. Neste dia 24 janeiro, ele retornou para uma nova visita e para participar do café, oferecido ao governador Romeu Zema e autoridades políticas.