PREFEITURA ASSUME RECUPERAÇÃO DE TRECHO DA MG-425 APÓS ASFALTO CEDER

Prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira Dias – Ailtinho; e o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Marcos Antônio Marques – Marquim do Broa, amanheceram o sábado, 23, na rodovia MG-425, no trecho que liga a Cidade à BR-116.  A chuva forte que caiu durante a madrugada, aumentou a erosão no km 67 e fez com que o asfalto cedesse. O trabalho de recuperação da pista da rodovia estadual é uma medida paliativa temporária, acordada entre o Prefeito Ailtinho e a Coordenação Regional do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG).

Na ocasião, o trânsito chegou a ficar liberado em meia pista no início da manhã, mas logo foi preciso fechar completamente, nos dois sentidos, para a entrada das máquinas. De acordo com o Prefeito Ailtinho, ainda na primeira quinzena de abril, o DER deve concluir a obra de recuperação total da rodovia. “Fizemos uma ponte e aterramos em cima para liberar a circulação na via, mas é provisório, para não deixar os municípios de Entre Folhas e Vargem Alegre isolados. Aqui precisa de um serviço grande, que provavelmente deve ser iniciado até semana que vem, conforme o Victor, Coordenador Regional do DER garantiu”, explica. Segundo o Prefeito, a preocupação inicial foi garantir a passagem dos moradores para acesso a serviços de saúde e para o cumprimento de compromissos pessoais e de trabalho. “Muita gente depende dessa estrada; eu e minha equipe da Secretaria de Obras estamos dando um suporte e vamos atuar para solucionar o problema o mais rápido possível”, afirma.

Passava das 20h de sábado, quando o Secretário Marquim do Broa anunciou em suas redes sociais, a liberação total do trecho para a passagem de veículos. “Agradecemos a parceria dos moradores do Córrego do Macaco e das proximidades, que não mediram esforços e trabalharam com a nossa equipe até o início da noite, para liberar a passagem na estrada”, escreveu.

ATUAÇÃO DO PREFEITO AILTINHO

Essa não é a primeira vez que Ailtinho aciona o DER. Em dezembro do último ano, o Prefeito intermediou melhorias em quatro trechos da estrada que liga Entre Folhas às cidades de Caratinga e Vargem Alegre; e foi prontamente atendido pelo departamento. Na ocasião, Ailtinho destacou a abertura que sua Administração tem no Governo de Estado. “Nossa Gestão tem um diálogo aberto com o Governador Romeu Zema e temos, também, o apoio do deputado estadual Rafael Martins, que tem nos ajudado a trazer muitas benfeitorias para o nosso Município”, comemora.