GRUPO CONVIVER RECEBE COMITIVA DA ACADEMIA DA SAÚDE DO BUGRE PARA INTERCÂMBIO DE ATIVIDADES

A comitiva da terceira idade do projeto Academia da Saúde, do município de Bugre, esteve em Entre Folhas no último dia 30, para o intercâmbio de informações e experiências com o grupo da terceira idade, Conviver. O encontro, que aconteceu no Espaço Silveira, contou com uma programação recheada, incluindo roda de conversa para interação e socialização das agendas dos grupos, e também, momento de lazer com um lanche especial.

A organização do evento foi feita pelo Profissional de Educação Física do Município, Adriano Marques, em parceria com a Professora responsável pelo polo da academia da terceira idade de Bugre, Daniela Souza. Adriano explica que a proposta nasceu no encontro regional do projeto Academia da Saúde, realizado no final de outubro, na Prefeitura de Timóteo. “O pessoal do Bugre gostou muito da forma que nós, profissionais de educação física de Entre Folhas, trabalhamos com os projetos da saúde; e quiseram conferir de perto propondo a visita. Nós aceitamos prontamente e, posteriormente retribuiremos a visita”, completa.

Nédia Silva, de 85 anos avalia como extremamente divertido o passeio. “Gostei muito da turma de Entre Folhas, foi um passeio muito bom”, comemora. Para a Mariana, de 79 anos de idade, foi um momento maravilhoso. “Fomos muito bem recebidas, todos trataram a gente muito bem e eu fiquei muito agradecida”, completa.

A Professora Daniela Souza reforçou a boa impressão das conterrâneas. “Levei a turma para o intercâmbio com o grupo Conviver e fomos recebidos com muito entusiasmo pelos alunos do Professor Adriano. A aula foi muito animada envolvendo todos os participantes; eu só posso agradecer pelo carinho e zelo, nos sentimos literalmente em casa”, revela.