Notícias

EM 2023, ENTRE FOLHAS PARTICIPOU, PELA PRIMEIRA VEZ, DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

EM 2023, ENTRE FOLHAS PARTICIPOU, PELA PRIMEIRA VEZ, DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Entre Folhas participou da Conferência Nacional de Assistência Social, pela primeira vez na história do Município. A 13ª edição do evento, que teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” foi realizada em Brasília, na primeira quinzena deste mês de dezembro. Na ocasião, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Emerson Cassio e a representante da sociedade civil, Elaine Oliveira, acompanharam as discussões acerca dos “caminhos de participação social para restabelecer a cidadania”.

Organizada pelo Conselho Nacional de Assistência Social e pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a Conferência teve como objetivos a avaliação do setor e a proposta de diretrizes para o aperfeiçoamento e fortalecimento do SUAS. “As propostas aprovadas devem fortalecer a política de proteção social nos municípios, o que nos deixa muito satisfeitos, até porque sentimos que ajudamos a construir as proposições, em todos os níveis”, explica o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Coordenador do CRAS, Emerson Cassio.

A Conferência Nacional é a última instância participativa de discussão, avaliação e sugestões sobre a formulação de diretrizes para as políticas públicas de saúde no país. As deliberações da 13ª Conferência acerca do financiamento, controle social, articulação entre os segmentos da sociedade civil, serviços, benefícios e transferência de renda, são resultantes de propostas consolidadas nos Conselhos, municípios e Estados.

logo rodape

Endereço

Praça da Matriz, 69 – Centro
CEP: 35324-000
Entre Folhas, MG.

Informações

Segunda a Sexta-feira, das 08:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00 horas
Telefone.: (33) 3324-6162
Email: prefeitura@entrefolhas.mg.gov.br