RETROSPECTIVA:FESTA CULTURAL DO CMEI RESGATA HISTÓRIA DE ENTRE FOLHAS
Evento reuniu toda a comunidade escolar
A Festa Cultural, promovida pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dulce Paiva, no mês de julho, resgatou a história de Entre Folhas, com a apresentação dos principais marcos, da formação do povoado até os dias atuais. O tema “Minha Cidade tem Histórias e Memórias”, encenado pelas crianças sob a orientação da equipe do CMEI, para os pais e convidados, evidenciou fatos políticos e a riqueza do povo entrefolhense, destacando momentos importantes como a emancipação da Cidade e as diversas manifestações culturais, como a quadrilha junina.
Na ocasião, a Supervisora do CMEI, Alexandra Matos explicou que o evento foi desenvolvido a partir de um projeto que tinha no escopo, a preservação da história da Cidade e o fortalecimento das raízes culturais. “Espero que nos próximos anos, possamos dar continuidade ao planejamento, porque as crianças precisam entender a origem do lugar onde vivem, quais as principais brincadeiras, costumes e as crenças dos antepassados”. Pontua. Ainda de acordo com ela, o trabalho foi um desafio e o resultado foi excepcional. “Todos os professores da nossa escola se esforçaram muito e o resultado realmente foi grandioso, com riqueza de informações. Foi gratificante para todos nós”, revela.
O evento foi todo narrado, contextualizando as apresentações artísticas para explicar o período histórico. Além disso, a Diretora do CMEI, Tânia Santiago, trouxe informações importantes, como a contribuição histórica dos personagens que dão nomes às ruas e monumentos do Município. “Não podemos perder a Nossa História e entendemos que aqui no CMEI é onde construímos a base para uma educação que forma todos os cidadãos da nossa Cidade, por isso nos dedicamos tanto”, afirma, ressaltando o trabalho da equipe. “Tenho uma equipe maravilhosa, aqui todos os dias buscamos fazer sempre o melhor pois sabemos que para ter sucesso em qualquer carreira profissional, o primeiro passo dado é no CMEI”, sintetiza.