ESTUDANTES DE ENTRE FOLHAS CONQUISTAM NOVE MEDALHAS E 37 MENÇÕES HONROSAS NA OBMEP

Premiação é referente às edições 16ª e 17ª da OBMEP, dos anos 2021 e 2022

Nove alunos do ensino fundamental e médio, da Escola Estadual Dr. José Augusto, de Entre Folhas, estavam na lista da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), realizada na segunda-feira, 5 de junho, em Santa Catarina. O evento reuniu estudantes de todo o Brasil, para a entrega das medalhas da 16ª e 17ª edições da competição, ocorridas nos anos de 2021 e 2022. Além das duas medalhas de ouro, uma de prata e seis de bronze, outros 37 estudantes do Município receberam menção honrosa pelo desempenho na avaliação.

Para a Diretora da Escola Estadual Dr. José Augusto, Eleni Oliveira, os bons resultados são o reflexo de uma construção coletiva. “O trabalho da nossa equipe é embasado em uma proposta pedagógica que valoriza a participação das famílias e incentiva a aproximação da escola com a comunidade”, explica, sem esconder a satisfação. “A OBMEP é uma política pública de grande impacto para a educação brasileira, e junto com os resultados dos nossos alunos, comemoramos outras premiações, como o crescimento do IDEB e o destaque nas avaliações diagnósticas de 2023; foi uma grande alegria”, completa.

O medalhista de ouro, Luís Otávio Franco Freitas, revelou que não contava com o prêmio e que foi o colega, Luiz Miguel, medalhista de bronze, quem deu a notícia. “Nem acreditei quando eu ganhei a medalha, mas ela representa uma conquista muito grande”, sintetiza. O pai, Luciano Tavares, concorda e reforça a fala. “Foi uma conquista grandiosa, o Luís Otávio trouxe uma alegria muito grande para os pais, para a Cidade, para a Escola e, ainda, serve como motivação para que outras crianças possam buscar outras conquistas como essa”, comemora.

OBMEP

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e recurso dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Além das medalhas, os ganhadores também recebem bolsa para participação em Programas de Iniciação Científica (PIC). Ao todo 46 alunos de Entre Folhas foram premiados nas duas edições da OBMEP.

COMEMORAÇÃO EM ENTRE FOLHAS

Na quarta-feira, dia 7, a direção da Escola Municipal América Ribeiro Lopes e da Escola Estadual Dr. José Augusto comemoraram o desempenho dos estudantes do Município na OBMEP, em grande estilo. Os alunos medalhistas desfilaram em carro aberto, seguidos por ônibus escolares e veículos da educação, que transportaram demais alunos que se destacaram na avaliação, além de professores das escolas.

Confira a premiação.

16ª OBMEP - 2021

Nível I ( 6º e 7º anos do ensino fundamental)

- Luís Otávio – medalha de ouro