Notícias

Hiperdia: entenda a importância do programa para o controle de doenças no município

 

O programa hiperdia, da Estratégia de Saúde da Família (ESF), é desenvolvido em Entre Folhas, com o objetivo de captar informações para o cadastro e o acompanhamento de pacientes hipertensos e diabéticos. O primeiro hiperdia de março aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Barreira, na primeira quinzena do mês. Na ocasião, o profissional de educação física, Adriano Marques, conversou com os pacientes sobre “Os benefícios da atividade física para hipertensos e diabéticos”.

O programa consiste em levar a equipe completa de saúde aos bairros e córregos do Município para aferir pressão, verificar peso e altura, realizar exame de glicemia e a consulta médica. Durante a consulta, a equipe da Saúde registra dados clínicos, bem como fatores de risco e doenças preexistentes.

O sistema hiperdia fortalece o atendimento de atenção básica à saúde. Através deste cuidado especial e inicial, a equipe da Saúde consegue controlar diabetes, hipertensão arterial e evitar complicações, proporcionando melhor qualidade de vida aos pacientes.

logo rodape

Endereço

Praça da Matriz, 69 – Centro
CEP: 35324-000
Entre Folhas, MG.

Informações

Segunda a Sexta-feira, das 08:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00 horas
Telefone.: (33) 3324-6162
Email: prefeitura@entrefolhas.mg.gov.br