INSTALAÇÃO DE GRAMA SINTÉTICA AGRADA CRIANÇADA DO CMEI DULCE PAIVA

A instalação de grama sintética no piso da área externa do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dulce Paiva, pela equipe da Prefeitura, neste mês de maio, agradou a criançada. Mais um espaço garantido para as brincadeiras, o piso também está agradando os adultos, porque facilita a limpeza e aumenta a proteção para os alunos. Além de longa durabilidade, o espaço ficou ainda mais seguro, já que é cercado e nivelado.

A indicação de Entre Folhas para o ingresso no Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), em 2008, foi do então deputado federal, Mauro Lopes. Modelo de creche viabilizado através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prédio, que foi inaugurado em 2011, tem cerca de 1.000 m² de área construída e espaço de sobra para bebês a partir de um dia de vida até crianças de seis anos de idade.

Além da grama sintética e ampliação do parquinho, a Gestão também investiu em geração própria de energia. Desde abril de 2022, o CMEI abriga uma das usinas do parque solar do Município.