MAIO LARANJA: CRAS MOBILIZA COMUNIDADE PARA CAMPANHA DE COMBATE A CRIMES COMETIDOS CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nesta quinta-feira, dia 18, marco da campanha nacional contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) promoveu uma caminhada nas ruas do Centro de Entre Folhas, com a parceria das escolas, do Conselho Tutelar e o apoio da Polícia Militar e de servidores públicos. Sob o tema “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, as ações da campanha Maio Amarelo se estendem durante todo o mês.

Além da movimentação em prol da conscientização da importância do combate aos crimes de violência infantil, a equipe está engajada no cumprimento da agenda, que contempla palestras, visitas técnicas e orientações da equipe para alunos da Escola Municipal América Ribeiro Lopes, Escola Estadual Dr. José Augusto, e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dulce Paiva. “Tornar a discussão pública, através de passeatas e da distribuição de material informativo, faz com que a gente consiga envolver mais pessoas na luta por essa causa tão nobre, que é defender, cuidar e resguardar o direito de ser feliz, para todas as crianças e adolescentes”, explica o Coordenador do CRAS, Emerson Cassio, ressaltando a necessidade da mobilização da comunidade em torno da campanha.

Na ocasião, a equipe ainda orientou sobre os canais para denúncia de violações. Além do Conselho Tutelar e do CRAS, as denúncias podem ser feitas, também, através do Disque 100, que recebe ligações de qualquer parte do Brasil. A ligação é gratuita, pode ser feita de forma anônima, a qualquer dia da semana e em qualquer horário. O serviço é 24 horas, sem interrupção. Quem quiser, pode fazer a denúncia para a Polícia Militar, através do 190, ou ainda, pessoalmente, na delegacia.

O importante é não se calar! Denuncie!