PREFEITURA AVANÇA NA PADRONIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A substituição das lâmpadas comuns, de vapor de sódio, por luminárias de LED, em 60 pontos de seis localidades da Cidade, feita na última quarta-feira, 03, é uma medida adotada pela Administração Municipal, para melhorar a eficiência da iluminação pública. Além de moradores da Travessa Joaquim Ricardo do Nascimento, moradores das ruas América Ribeiro Lopes, Orestes Paiva, Profiro Teixeira Maciel, Antônio Xisto e Euclides Etienni Arreguy (Dr. Maninho) também foram beneficiados com a modificação.

O início da modernização do serviço de iluminação aconteceu na gestão anterior do Prefeito Ailtinho, em 2020, com a conversão das lâmpadas convencionais das avenidas principais para as lâmpadas brancas, com tecnologia de LED. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo ressaltou as vantagens da decisão. “As ruas vão ficar mais iluminadas e mais seguras, além de baratear os custos com a energia elétrica”, destacou Ailtinho reafirmando o planejamento de trocar todos os pontos de iluminação da Cidade. Três anos após o início da padronização das lâmpadas, o Município, que tem cerca de 500 pontos de iluminação pública, está na terceira substituição de luminárias, totalizando 178 pontos alterados. Cabe salientar o pioneirismo da Gestão, que instalou no início do ano passado, o parque solar, que com duas usinas próprias, gera energia elétrica suficiente para uso nos prédios públicos.

A prestação de serviços de iluminação pública é de responsabilidade da Administração Municipal. A ronda para verificação do estado das lâmpadas, acontece uma vez por mês, por um servidor público municipal. Mas qualquer pessoa pode solicitar o serviço de troca, caso haja alguma lâmpada queimada em sua rua. Para isso basta entrar em contato pelo telefone 3324-6162 ou solicitar, pessoalmente, no balcão da Prefeitura.

Confira o álbum de fotos na página da Prefeitura no facebook.