RETROSPECTIVA: PRIMEIRA CANTATA DE NATAL DAS CRIANÇAS É SUCESSO

A primeira Cantata de Natal das crianças, promovida pela Prefeitura, com organização da produtora de eventos, Sabrina Cássia e um grupo de mães da Cidade, foi sucesso absoluto. Com o tema “Natal de Paz”, a cerimônia aconteceu na noite de quinta-feira, dia 21, na escadaria da Igreja Católica, na Praça Padre José Lanzzillott. Além de aproximadamente 60 crianças, que formaram o coral, a programação contou com a participação dos cantores de Entre Folhas e o apoio do Pároco, Pe. José Paulo da Cunha.

De acordo com Sabrina Cássia, a Cantata sempre foi um sonho. “A ideia foi trazer à tona o verdadeiro sentido do natal, a pureza dessa data, além de criar boas memórias na vida das nossas crianças”, ressalta. Para ela, as crianças, nos dias de hoje, têm uma infância curta e são privadas de participação em eventos culturais, de grande importância para elas na vida adulta. “Vamos continuar com esse projeto, tivemos uma boa aceitação da comunidade, muitos elogios; as pessoas se emocionaram e isso mostra que conseguimos nosso objetivo, que estamos construindo memórias não somente para quem participou, mas também para todos que assistiram a esse espetáculo”, comemora.

A Auxiliar de Secretaria, Fernanda Amaral aprovou a produção. Segundo ela, agora precisa virar tradição. “Foi linda a cantata, parabenizo a Sabrina e aos idealizadores, por terem nos proporcionado esse momento tão mágico, onde as crianças conseguiram brilhar ainda mais; também achei super bacana a Organização do evento envolver nossos cantores locais nesse momento ímpar. Tenho certeza que a segunda cantata vai ser ainda mais mágica”, completa.